encurtador.com.br/hovCM
                       
           
          | Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

DIARIO BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Desde: 29/01/2015      Publicadas: 419      Atualização: 16/07/2019

Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  22/03/2019
  0 comentário(s)


Ressaca destrói parte do calçadão da praia de Cabeçudas em Itajaí

Ressaca destrói parte do calçadão da praia de Cabeçudas em Itajaí

O mar bravo não só prejudicou a navegação de grandes embarcações na costa da região como também fez estragos na orla de Itajaí. Ontem à tarde, as ondas chegaram até próximo à estrada e destruíram parte do calçadão da rua Juvêncio Tavares do Amaral, a beira-mar das Cabeçudas.

Hoje ainda deve rolar ressaca, mas com menos intensidade. Na quarta-feira, a Marinha já havia fechado a boca da Barra d Itajaí-açu para a navegação de grandes embarcações, por conta do mau tempo. O que não se esperava é que a ressaca fosse fazer estragos por aqui.

Ontem, por volta das 16h, um trecho de aproximadamente 20 metros do calçadão de Cabeçudas ruiu. “Ainda bem que não tava passando ninguém por aqui, né!?”, comentou o aposentado Bernardino Santos Filho, 63, que chegou logo depois que o marzão destruiu a calçada.

Morador do bairro Fazenda, ele costuma caminhar até Cabeçudas diariamente e já viu muita ressaca.“Mas assim, de levar a calçada, não me lembro de acontecer”, diz. Durante todo o dia era possível ver grandes ondas no mar das Cabeçudas.

A defesa Civil foi avisada logo depois da calçada ruir, informa José Carmo Dias, coordenador do órgão. No trecho que ficou destruído havia um poste de iluminação.

O poste cedeu, mas não chegou a cair. Para evitar algum acidente, a defesa Civil isolou a área a. Perto das 18h, uma empreiteira da prefeitura foi ao local, desativou a energia do poste e removeu a estrutura com a ajuda de um munck.

O reparo do calçadão vai ser feito pela secretaria de Obras. “Amanhã (hoje) uma equipe da secretaria irá avaliar a situação da praia de Cabeçudas e os primeiros reparos devem iniciar no mesmo dia, caso as condições de maré permitam”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Ressaca vai diminuir De acordo com o professor Sergey Alex do Araújo, do laboratório de Climatologia da Univali, a ressaca deve perder força nesta sexta-feira.

Segundo ele, o mar ficou agitado por conta de uma frente fria que passou pela região e já subiu para a região sudeste do país.

Hoje também enfrequecem os ventos, que ontem chegaram perto dos 60 Km/horas. Mas deve rolar chuva durante o dia.

Ontem pela manhã, a Marinha liberou a navegação no canal da Barra para grandes navios. A barra havia sido fechada na quinta-feira.

Também na quinta-feira, um transatlântico deixou de ancorar em Balneário Camboriú pode conta do mau tempo.

  Autor:   Igor Silva


  Mais notícias da seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no caderno ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Busca em

  
419 Notícias