encurtador.com.br/hovCM
                       
           
          | Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

DIARIO BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Desde: 29/01/2015      Publicadas: 419      Atualização: 16/07/2019

Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  25/03/2019
  0 comentário(s)


Presos fazem agentes de reféns no presídio da Canhanduba em Itajaí

Presos fazem agentes de reféns no presídio da Canhanduba em Itajaí

Durante cinco horas, cinco presos do complexo penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, mantiveram dois agentes de controle da empresa Montesino como reféns em uma cela da penitenciária masculina.

O caso começou no início da tarde de domingo, no bloco B, e só terminou por volta das 19h, quando a juíza da Vara de Execucação Penal de Itajaí foi até o cadeião.

Os agentes foram tomados como reféns por volta das 14h, quando os presos tinham acabado o almoço e se preparavam para receber as visitas.

Um dos funcionários teria esquecido de fechar a porta do “quadrante”, um esquema de segurança que vai travando os blocos e evitando o contato entre presos e funcionários.

Os detentos usaram armas artesanais, feitas com lascas de azulejo, para render os trabalhadores. As visitas foram suspensas e os familiares de presos se aglomeraram no entorno do complexo da Canhanduba.

O departamento de Administração Penal (DEAP) informou logo no início da tarde que a situação era isolada a uma das galerias da penitenciária e não havia rebelião.

Os outros detentos não participaram do motim. A polícia Militar da região e o batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) isolaram o acesso ao complexo e vários policiais acompanharam a ocorrência nas ruas. Juíza no presídio Dentro da penitenciaria, a direção do complexo tentava liberar os funcionários.

Uma das reivindicações dos presos para soltar os reféns foi a presença da juíza Cláudia Ribas Marinho, da Vara de Execuções Penais de Itajaí. A juíza chegou ao cadeião no final da tarde, conversou com um grupo de presos e por volta das 19h, eles concordaram em libertar os funcionários da Montesino.

A secretaria de Justiça e Cidadania disse, através de uma nota oficial, que está prestando todo o auxílio para os servidores e funcionários terceirizados da Canhanduba. O Diretor o informou quais reivindicações foram feitas pelos detentos.

  Autor: Igor Silva


  Mais notícias da seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no caderno ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Busca em

  
419 Notícias