encurtador.com.br/hovCM
                       
           
          | Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

DIARIO BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Desde: 29/01/2015      Publicadas: 419      Atualização: 16/07/2019

Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  21/03/2019
  0 comentário(s)


Confirmados dois casos de dengue em Camboriú

Confirmados dois casos de dengue em Camboriú

A vigilância Epidemiológica de Camboriú confirmou dois casos de dengue na cidade. As doentes são moradoras do bairro Taboleiro. Há ainda outros seis casos suspeitos na cidade.

Duas mulheres que residem na mesma rua e trabalham em um hotel de Balneário Camboriú procuraram o postinho de saúde na semana passada com dores e manchas pelo corpo.

O exames enviados pro laboratório Central da secretaria de Saúde do Estado confirmaram a suspeita de dengue. Nas outras seis suspeitas, ainda se espera o resultado.

O último boletim epidemiológico da diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) do governo do Estado, divulgado em 14 de março, aponta que Camboriú está entre as 77 cidades de Santa Catarina que apresentam infestação do mosquito Aedes Aegypiti.

Alerta para a população Segundo a secretaria de Saúde, equipes já foram para as ruas intensificar o alerta para a população, principalmente onde os casos aconteceram.

Também foi realizado um bloqueio de transmissão com veneno, além de distribuição de repelente, orientação, pesquisa vetorial e agentes indo nas casas para identificar possíveis focos.

As pessoas que apresentarem sintomas devem procurar imediatamente as unidades de saúde.

  Autor:   Igor Silva


  Mais notícias da seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no caderno ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Capa |  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Busca em

  
419 Notícias